Houve muitas explicações, porém para os mais conservadores o apagão de 2009 foi devido a uma ação militar, não se sabe o motivo que levou o "desvio de energia", na época foram dadas muitas explicações, até então uma dúvida no ar ainda permanece, o motivo do desvio de tamanha carga de energia. Na época o Ministério da Defesa negou possível atividade militar. Relembre o fato:
11.11.09
A cidade de São Paulo e Rio de Janeiro volta pouco á pouco a normalidade,o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, confirmou que o apagão em vários Estados na noite desta terça-feira (10) foi causada por falhas na usina hidrelétrica de Itaipu, na divisa entre o Brasil e o Paraguai. A causa do apagão, segundo ele, foi um desligamento completo da hidrelétrica. Em nota a usina de Itaipu afirmou que o apagão que atingiu Brasil foi causado pela rede de ddistribuição, não pela usina. Contradição em informações sobre o assunto faz crescer hípotese que Ministério da Defesa poderia ter desviado energia para fins militares.
Cerca de 800 cidades forão afetadas pelo apagão, crimes e homissídeos marcou a noite de terça nas principais cidades do Brasil.Site G1 , que pertence a rede Globo continua fora do ar, e a emissora Rede Tv foi também vítima deste apagão, sinal da emissora foi interrompido através da falha de energia.
Governo tenta justificar como "alterações climáticas" para o apagão, Ministério da Defesa desmente que não desviou energia para fins militares.
Em 08/12/2010 o governo havia divulgado que poderia enriquecer urânio com tecnologia 100% nacional, meses antes um apagão de tamanho suspeito acontece nas principais áreas de maior consumo de energia no Brasil. Veja o vídeo:
Por: Roson Botero
GRBC




















0 Comments:
Postar um comentário