Publicidade

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

bastidores da tv

Posted by @chrmuller | quinta-feira, novembro 20, 2008


Notícia no meio
Da série “faça você mesmo o teste”, comece a prestar mais atenção, a partir de hoje, como sempre falta um complemento de informação no que apresentam os nossos telejornais. Há normalmente compromissos com o tempo e pressa em contar os fatos, mas nenhuma atenção em explicar, nem como - em alguns casos - a questão pode ser resolvida.
Matéria do “Jornal Nacional”, terça-feira, se limitou a relatar o que é preciso para ser um empreendedor, mas não mostrou o que se deve fazer para chegar lá. Isto num vetê, produzido e pensado, numa dessas, até “gaveta”.
O mesmo no factual do “Jornal da Band” sobre o presidente do Tribunal de Contas de São Paulo. Mostraram extratos, mas não apresentaram as acusações e nem como se justifica a origem de todo aquele dinheiro.
Os telejornais simplesmente “manchetam”, passam de raspão em muitos assuntos. Raramente se aprofundam ou propõem alguma discussão sobre eles. Ao que assiste, o que sobra é aquela sensação do “e daí?”

O normal
As matérias dos nossos telejornais hoje têm de um minuto e meio a dois minutos, isto quando é especial, contando cabeça, passagem do repórter, sonoras (no máximo duas) e imagens de cobertura. A informação é importante, mas dentro do que é possível. Tem que ser tudo rápido, ágil e com ritmo.

Outra coisa
Os telejornais, de uns tempos para cá, passaram a se preocupar com o Ibope. O resto vem depois. O “espelho” é montado com aquilo que dá audiência, daí os absurdos, como o assunto da menina morta em Curitiba, grudado numa matéria de circo, como aconteceu no “Hoje” do começo da semana.

Dicionário
Terça-feira, na TV Globo, três programas usaram o termo “gentalha”, dito pelas personagens: Violeta (Vera Holtz), “Três irmãs”, Dodi (Murilo Benício), em “A favorita” e dona Álvara (Stella Miranda), no “Toma lá, dá cá”. Tal e qual a Dona Florinda do seriado “Chaves”, que o SBT exibe desde a década de 80.

Experiente
Depois de Cássia Kiss, Maurício Mattar. Mais um artista conhecido com boas chances de entrar no “Malhação” em 2009. Está quase fechado.

Mafioso
Ainda sobre “Malhação”, Vicentine Gomes começou a gravar participação especial como Don Cornélio, um italiano da Sicília que é confundido com um mafioso. O personagem está sempre acompanhado por dois seguranças e anda com uma mala cheia de dinheiro.

Procura-se
A Record ainda não tem o apresentador ideal para o “Fazenda das celebridades”. O nome do Brito Junior chegou a ser pensado, mas a sua saída do “Hoje em dia”, mesmo que temporária, é uma possibilidade que não agrada à direção da emissora.

Coisas da vida
Interessante ver a propaganda da Sky no “Hoje em dia” da Record. Mais curioso ainda é o Brito Junior mandando o telespectador assistir ao GNT, da Globosat, no Sky pré-pago. Toda aquela bronca, por causa do Record News, ao que parece, foi pro arquivo.

Querendo voltar
Benedito Ruy Barbosa, recuperado, tem mesmo pretensões de entrar na fila dos autores da Globo e preparar nova novela para as 21h. Já manifestou este desejo ao Octávio Florisbal e Manoel Martins recentemente, devendo voltar a falar com eles no começo do ano que vem.


Revelação
Nos capítulos 112 e 113, da novela “Chamas da vida”, o bombeiro Guilherme, vivido por Roger Gobeth, finalmente irá revelar para o pai, Brito (Ewerton de Castro), que está com Aids. Um texto repleto de emoção, segundo os atores.

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube