Publicidade

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Posted by @chrmuller | quarta-feira, janeiro 21, 2009
Novelas brasileiras em crise na Argentina

A importação de novelas brasileiras feita por várias redes de TV na Argentina não estão gerando o resultado esperado. Os nossos folhetins não tem agradado como antes, o que pode gerar um possível desconforto em negociações futuras por produtos brasileiros.

Em uma comparação entre o mês de setembro de 2008 e janeiro deste ano, a queda é visível. Àquela época, Sete Pecados, Terra Nostra e O Cravo e a Rosa estavam sendo exibidas, enquanto hoje vão ao ar Dance Dance Dance, Sinhá Moça e Xica da Silva.

Sete Pecados, de Walcyr Carrasco, garantia entre 8 e 9 pontos de audiência para a Telefe. Com o seu fim, a emissora fez algumas alterações e um pouco mais tarde, estreou Dance Dance Dance. A trama produzida pela Bandeirantes empolgou no começo, com 10 pontos, mas logo caiu para 4. Aí então foi transferida para às 7 da manhã, onde registra entre 0,6 e 0,7 pontos de média.

Já na concorrente Canal 9, Terra Nostra também conseguia uma alta audiência, mesmo enfrentando Sete Pecados. Eram 8 pontos de média, o mesmo que atualmente, porém o horário voltou a ser ocupado por uma produção argentina.

Pelo horário nobre, o Canal 9 também exibia O Cravo e a Rosa. A produção da Globo rendia entre 8 e 9 pontos de média, marca que era uma das maiores do dia da emissora. Durante alguns dias, chegou a ser exibida junto com Sinhá Moça, em uma tática similar às feitas pela Record e SBT em seus lançamentos de novelas. Entretanto, assim que as disputas cômicas de Petruchio e Catarina chegaram ao seu capítulo final, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa caiu pra 6 pontos.

Por fim, Xica da Silva, a mais recente estreia brasileira na Argentina também não alegra na audiência, apesar de também não ser considerada um fiasco. Com médias de 6 pontos, faz bonito perto dos 14 da consolidada Por Amor a Vos, que está em seus capítulos finais. Porém ainda sai devendo para Sin Tetas no Hay Paraiso, que chegava a romper a barreira dos 10 pontos.

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube