Publicidade

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Tantos fins que fica até difícil saber o fim da novela "A Favorita"

Posted by @chrmuller | terça-feira, janeiro 13, 2009
COMO SERÁ O FIM DA NOVELA?

Suspense está é a palavra chave pra denominar o fim da novela "A Favorita" segundo as fontes que temos na Rede Globo o fim da novela será muito suspeito pois irá acontecer coisas que nem você que sempre acompanha vai ficar de boca aberta.


Não é das tarefas mais fáceis criar histórias capazes de prender a atenção do telespectador durante 8, 9, 10 meses.

As novelas exigem muita criatividade e ganchos diários para que o público volte uma noite depois e continue a fazer essa atividade diária até o ponto final no drama da mocinha e nas maldades do vilão.

Não é por menos que a ação decisiva começa hoje e termina no capítulo de amanhã e deixa todo mundo curioso, despertando inclusive discussões.
Neste fim de semana, uma telespectadora assídua de “A Favorita” não resistiu e me parou no shopping para saber qual o final de Flora e se Donatela conseguirá provar sua inocência. Disse essa senhora que já não controlava mais a ansiedade.

Uma outra telespectadora que acompanhou a pergunta preferiu sair de perto porque qualquer informação quebraria a sua vontade de assistir à novela até o último capítulo. Dois comportamentos bem diferentes que justificam todo o noticiário sobre os bastidores das novelas e também a preocupação dos autores com a divulgação das emoções decisivas.
Não é nem um pouco nova a discussão sobre até que ponto divulgar detalhes das novelas e o final das histórias pode comprometer sua audiência.

Alguns autores são totalmente contrários a toda esta especulação, criam inúmeros finais e pistas falsas para a imprensa.

Outros buscam na indústria da mídia sobre novelas ferramentas que possam contribuir na multiplicação dos números de seu trabalho. Silvio de Abreu tem o costume de abrir e encerrar suas novelas com entrevistas na rádio Jovem Pan e, claro, nunca contou todos os detalhes do último capítulo de sua novela. Mas costuma dar muitas pistas e, um dia depois, você percebe que ele falou tudo, criou suspense e despertou sua curiosidade.
Portanto, não há vilões e mocinhos nessa discussão interminável sobre a divulgação do fim de novelas. Basta saber o uso adequado de cada ferramenta e agir com ética para que ninguém saia prejudicado.

por José Armando Vannucci.

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube