Esquadrão é a versão tupiniquim de What Not To Wear, criado pela BBC e que atualmente vai ao ar na Discovery Home & Health. O objetivo do programa é melhorar o estilo de se vestir de uma pessoa. Familiares e amigos indicam alguém que tem um gosto duvidoso para roupas e essa participante é filmada por duas semanas sem saber. Depois, os apresentadores fazem uma abordagem divertida - no supermercado, no cinema, no meio de um test drive, em uma aula de hidroginástica - e dão R$ 10 mil reais para a pessoa em troca de seu guarda-roupa.
Um dos quadros que promete gerar polêmica no Esquadrão é quando Isabella e Arlindo jogam todas as roupas antigas da participante no lixo. O stylist chega até a rasgar algumas peças. "Rasgo a roupa - se é que podemos chamar aquilo de roupa - como um tratamento de choque. A pessoa tem que perceber que aquilo não é bom", explica Arlindo Grund.
Com R$ 10 mil nas mãos, a participante vai às lojas mais chiques de São Paulo, indicadas pelos consultores. "Não é merchandising, todas as peças são pagas. A gente indica uma loja popular também, mas ela precisa ter itens bons em seu guarda-roupa", contou Isabella.
Por enquanto o Esquadrão é focado em roupas femininas, mas, segundo o diretor Aldrin Mazzei, nada impede de ter um homem em uma de suas edições. Até agora há 18 programas gravados em um pacote de 26 e os apresentadores já têm seus contratos renovados por duas temporadas.
0 Comments:
Postar um comentário