
Após alguns boatos de que só iria ao ar em 2010, está confirmado: “A Fazenda” volta à grade da TV Record em 15 de novembro, menos de seis meses após a primeira edição ser finalizada com sucesso.
Porém este retorno nos leva a alguns questionamentos que só poderão ser respondidos nos próximos meses, mas que são interessantes de serem analisados:
Primeiramente fica a constatação de que emendar edições do programa na sequência não é uma atitude inteligente. Além disso, “A Fazenda” foi muito explorada pela Record no primeiro semestre e isso desgastou a imagem do reality show, e principalmente de seus competidores.
Entretanto, como a próxima edição terá novas “celebridades”, isto não parece ser um problema, porém fica o registro de que é necessário cuidar melhor deste produto, porque tudo em excesso é prejudicial.
Em outras palavras, esperamos ver menos passarelas com os participantes no “Hoje em Dia”, ou menos overdose de eliminados em todos os programas da casa. Acho difícil, mas não custa sonhar.
Agora o mais interessante ficará para Janeiro, quando teremos a décima edição do forte e extremamente rentável Big Brother Brasil, da TV Globo. AI então fica a pergunta: o telespectador irá preferir os anônimos globais ou os “famosos” recordiais?
Em principio, a emissora dos bispos vai levar uma enorme vantagem, já que seu programa estará em fase final de exibição; e o BBB apenas começando, momento em que o reality show desperta menos interesse no público.
Ou seja, “A Fazenda 2” tem tudo para roubar pontos no Ibope do “Big Brother Brasil 10”, além de gerar um desinteresse pelo reality global, já que teoricamente as pessoas estarão cansadas do formato que será exaustivamente explorado nos meses anteriores.
Enfim, uma jogada de mestre da TV Record que pode ser um acerto histórico. Só que é preciso cuidado para que o programa não desande com mudanças de horários, regras e formatos, realidade habitual na programação da emissora, e se transforme em um erro colossal.


















0 Comments:
Postar um comentário