Publicidade

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Jornal da PSJB

Posted by Anônimo | segunda-feira, novembro 16, 2009

                                                      Jornal da PSJB

Em uma hora choveu o previsto para 10 dias. A terra e as pedras foram retiradas das pistas. Mas a estrada permanece interditada. Vítimas da chuva em Belford Roxo disputaram donativos.veja a reportagem.
No estado do Rio, voltou a chover forte, nesta madrugada. Um casal e o bebê de seis meses morreram dentro do carro em que viajavam, numa estrada.
Perigo, esforço. O pai enfrentava a correnteza no meio de uma rua. Em Belford Roxo, moradores caminhavam com água pelo joelho. Nesta cidade são mais de 3 mil desalojados.
“Tava pensando em voltar pra casa, mas agora não dá mais, ela tá cheia, perdi tudo”, disse uma moradora.
A casa, na beira do morro, desmoronou. Mãe e cinco filhos não têm mais onde morar. “Quando a chuva vem isso parece um rio, é todo mundo cavando barro, tentando abrir buraco para a água passar. Porque se não passar vai levar tudo”, pediu outra moradora.
Nesta segunda, o programa Mais Você, de Ana Maria Braga, mostrou vítimas das chuvas da semana passada disputando donativos,em Duque de Caxias.
Na estrada que liga o Rio a Teresópolis, na Região Serrana, o temporal fez três vítimas fatais. Pai, mãe e filha, de 6 meses, morreram na hora, depois que o carro da família foi soterrado num deslizamento.
Dentro do carro também estava a avó do bebê, que viajava no banco de trás ao lado da neta. Em estado de choque, ela ainda não conseguiu explicar como se salvou. “Foi milagre de Deus, porque o carro todo tomado de lama, ela ainda tentou salvar a neném”, disse o marido da sobrevivente, Antônio Ângelo.
Um engenheiro também teve o carro atingido. “Escureceu tudo, aquele chuveiro de pedra em cima do carro. Saí pela janela mesmo”, contou João Oliveira.
Segundo a concessionária que administra a rodovia, em uma hora choveu o previsto para 10 dias. A terra e as pedras foram retiradas das pistas. Mas a estrada permanece interditada. O mau tempo impediu que fossem feitas vistorias para descartar o risco de novos deslizamento

No RS, ventos arrancaram árvores e deixaram prejuízos na área rural de General Câmara. No Paraná, postes e árvores caíram e deixaram várias ruas sem luz.
Dois estados do Sul do Brasil começaram a semana contando os estragos das tempestades. No Rio Grande do Sul, ventos arrancaram árvores, no domingo, e deixaram prejuízos na área rural de General Câmara. Em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, um barranco caiu sobre 26 carros de uma revendedora, mas ninguém se feriu. No Paraná, os maiores estragos foram em Campo Mourão, no noroeste. A queda de postes e árvores deixou várias ruas sem luz. A ventania destelhou casas e derrubou coberturas de postos de combustíveis. Onze pessoas tiveram ferimentos leves.

Iniciativas como carro de som, sirene e placas ajudam moradores a fugir de possíveis alagamentos em cidades de Minas Gerais.
Em Minas Gerais, o risco de inundações levou algumas cidades a criar um sistema próprio de alertas. O carro de som avisa se há risco de o rio transbordar em Governador Valadares, no leste de Minas. Em Uberaba, uma sirene dá o alerta de inundações. Em Belo Horizonte, taxistas usam o rádio pra evitar as áreas alagadas. Na capital mineira, a prefeitura identificou 50 pontos de alagamento. Uma avenida, na Região Oeste, chega a ficar completamente encoberta pelo Rio Arrudas. É difícil imaginar que um rio que passa assim tão raso, num canal com cerca de 6 metros de profundidade, possa transbordar em poucos minutos. Quem conhece a região, já se previne. Mas pra evitar que os desavisados sejam surpreendidos, agora o alerta está na placa. "Evite estacionar neste local em caso de chuva forte". E até "evite transitar no local se chover". As placas estão sendo instaladas em todas as áreas de risco. “Evita acidente, sem dúvida”. “Acho errado. Eles têm que alargar o córrego e afundar, pra acabar com isso”. Segundo a prefeitura, as placas ajudam na prevenção. Adilson diz que vai ficar atento. O carro dele foi arrastado por uma enchente e raspou num poste. Prejuízo que ele quer evitar. “Colocando uma placa avisando, você não vai arriscar”.

Até quinta-feira, o tempo fica cada vez mais abafado, com pancadas de chuva em Florianópolis, em São Paulo e no Rio. Em Fortaleza, ligeira queda de temperatura, de acordo com a previsão do tempo.
Deve voltar a chover em Belo Horizonte nesta terça-feira e os meteorologistas alertam para o risco de chuva forte no Triângulo Mineiro e nas regiões Norte e Oeste de Minas Gerais.
Resultado do tempo abafado e de uma frente fria que está parada no litoral do Sudeste. Os maiores volumes de chuva serão registrados no Espírito Santo. Só nesta terça, pode chover 50 milímetros na região de Linhares, o equivalente à chuva de uma semana.
Tempo firme do Recôncavo Baiano ao Amapá e do litoral de Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Nas outras regiões, chuva rápida.
O dia começa com 15ºC em Porto Alegre, onde a máxima sobe para 32ºC. Em Cuiabá, calor de 39ºC.
Até quinta-feira, o tempo fica cada vez mais abafado, com pancadas de chuva em Florianópolis, em São Paulo e no Rio. Em Fortaleza, ligeira queda de temperatura.

Pela lei, as distribuidoras têm 45 dias para indenizar o consumidor. Mas, esse processo pode demorar mais, porque são elas mesmas que analisam quando cabe ou não o ressarcimento ao consumidor.
Dos consumidores que reclamam de aparelhos estragados por cortes de energia, quase a metade não consegue receber indenização. Para eles, um dos caminhos é recorrer à Agência Nacional de Energia Elétrica. Há quase um ano, o policial Raimundo Bezerra teve um prejuízo de mais de R$ 3 mil: foram duas interrupções no fornecimento de energia na casa e oito eletrodomésticos queimaram. Ele recorreu à Companhia Energética de Brasília, mas teve seu pedido de indenização negado pela empresa. “Me senti humilhado, sem direito nenhum, sem direito do consumidor e muito prejudicado”, disse ele.
A resposta da companhia foi de que o problema na casa do seu Raimundo não foi causado pela rede elétrica.
Pela lei, as distribuidoras de energia têm 45 dias para indenizar o consumidor. Mas muitas vezes, esse processo dura um tempo bem maior. É que são elas mesmas, as empresas que pagam a conta, que analisam quando cabe ou não o ressarcimento ao consumidor. De janeiro a setembro deste ano, foram cem mil pedidos nas companhias energéticas de todo o país, e 45% dos casos foram julgados improcedentes.
A Agência Nacional de Energia Elétrica explica que nem sempre os problemas são causados pelas companhias, mas elas é que têm de provar que não foram responsáveis pelos danos. A orientação é de que, na dúvida, o consumidor procure a Aneel. “Sempre que Aneel, ao fazer uma fiscalização, identifica que a distribuidora não cumpriu regulamento, ela está sujeita a sanções, e a Aneel tem aplicado as sanções”, afirmou o diretor da Aneel, Romeu Donizete Rufino. Outro caminho é procurar os órgãos de defesa do consumidor. “O consumidor não está desprotegido, mesmo que a operadora não o atenda de imediato”, explicou Ricardo Pires, do Procon-DF.
Mas uma dica dada por especialistas em energia elétrica pode poupar muito aborrecimento: desligar a chave geral ou tirar os aparelhos da tomada até que a luz volte e se estabilize.

A Nasa pretende aposentar os ônibus espaciais já no ano que vem. Eles serão substituídos pelo foguete Ares, com tecnologia mais avançada.
O ônibus espacial Atlantis decolou nesta segunda do estado americano da Flórida. A missão vai durar 11 dias. O Atlantis está levando 12 toneladas de peças sobressalentes para a estação espacial internacional, que deve ficar em órbita até 2020. A Nasa pretende aposentar os ônibus espaciais já no ano que vem. Eles serão substituídos pelo foguete Ares, com tecnologia mais avançada.

A direção do ONS reconheceu as falhas de segurança e disse que fez as correções no site. Mas descartou que o apagão de terça-feira à noite tenha sido provocado por um hacker.
A Agência Nacional de Energia Elétrica vai começar a ouvir, nesta terça-feira, as explicações de setores envolvidos no apagão de terça-feira passada. Nesta segunda-feira, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) admitiu que houve ataque de um pirata da internet ao site do órgão.
Um hacker conseguiu invadir o site do Operador Nacional do Sistema Elétrico na quinta-feira passada. O hacker, de 23 anos, colocou na internet o passo a passo da ação para mostrar a vulnerabilidade do site.

A direção do ONS reconheceu as falhas de segurança e disse que fez as correções no site. Mas descartou que o apagão de terça-feira à noite tenha sido provocado por um hacker. Segundo o ONS, a rede que opera o sistema elétrico não está ligada à internet. Só pessoas autorizadas, e por comando de voz, poderiam alterar o sistema. “Ele funciona com sistemas isolados, não é através da internet. É uma rede de comunicação privada. Então a possibilidade de você interferir nesta operação e ter efeito na operação é muito baixa”, afirmou o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp. Nesta terça-feira, representantes de todos os setores envolvidos vão se reunir em Brasilia. Eles farão um relatório para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que apontará as causas e a responsabilidade pelo apagão.
O Ministério Público Federal também começou a receber documentos e laudos feitos sobre o blecaute. Em 15 dias, o procurador responsável pelo caso vai apresentar outro relatório. Mas já descartou qualquer responsabilidade de Itaipu. Segundo ele, a hidrelétrica só parou de fornecer energia porque houve problema na transmissão Em nota divulgada nesta segunda-feira, o Ministério de Minas e Energia reafirma que um curto-circuito provocou o apagão. O curto teria derrubado três linhas de alta tensão. O Ministério voltou a ressaltar que no momento do blecaute, a região de Itaberá, em São Paulo, sofria com descargas atmosféricas, ventos e chuva intensa. O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Inpe, negou a ocorrência dos problemas meteorológicos. E vai apresentar um relatório final sobre o tempo no dia do apagão só no fim desta semana. Um relatório entregue nesta terça-feira pela hidrelétrica de Itaipu ao Ministério Público afirma que uma pane atingiu uma das linhas de transmissão de Itaberá horas antes do apagão da última terça-feira. A pane começou à 13h30 e durou 25 minutos. O documento diz que uma descarga atmosférica provocou o desligamento da linha neste horário. A Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou, nesta segunda-feira, um convite aos ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e de Minas e Energia, Edison Lobão, para discutir as causas do apagão

Lula discorda da decisão de EUA e China de não apresentar metas para a redução dos gases poluentes em Copenhage. "O Brasil tomou a iniciativa de apresentar números para poder cobrar", disse Lula.
A decisão dos Estados Unidos e da China de não apresentar metas para a redução dos gases poluentes na conferência sobre o clima, mês que vem, foi criticada, nesta segunda-feira, pelo presidente Lula. Ele passou o dia em Roma, na reunião da agência da ONU para Agricultura e Alimentação, e quem conta é a correspondente Ilze Scamparini.
A notícia do acordo entre os Estados Unidos e a China caiu como uma bomba em Roma, onde representantes de 60 países discutem a segurança alimentar do planeta. Porque a produção de alimentos depende também das condições climáticas.
O presidente Lula ficou contrariado mas não parecia surpreso com a decisão da China e dos Estados Unidos de não apresentar metas de redução dos gases poluentes. Lula afirmou que amanha vai telefonar para os lideres Barak Obama e Hu Jintao. O presidente brasileiro lembrou que a China tem muitos compromissos com os países emergentes e terá que honrá-los. E concluiu: quanto às metas é só uma questão de tempo. “O Brasil tomou a iniciativa de apresentar números para poder cobrar. Todos terão que apresentar números, inclusive o presidente Obama e Hu Jintao”, disse Lula. Mesmo sem acordo, o presidente Lula disse que vai à Copenhagem, ainda que para assinar apenas um acordo político.
Na reunião de Roma, contra a fome, os políticos poderosos das nações ricas estavam ausentes. Mas Lula afirmou que sempre estiveram. As metas do ano 2000, de reduzir a fome pela metade até 2015 também não serão respeitadas. O número de famintos pulou em nove anos de 800 milhões para 1,02 bilhão. O Papa Bento XVI foi, pela primeira vez, à Assembleia da Fao, defender o direito fundamental à comida. Pregar a responsabilidade com o clima e mudanças de estilo de vida.

          ESPORTE.

Restam três rodadas: o São Paulo pega o Botafogo, o Goiás e o Sport; o Flamengo enfrenta o Goiás, o Corinthians e o Grêmio; e o Palmeiras tem pela frente o Grêmio, Atlético Mineiro e o Botafogo.
Faltam três rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro, e ainda é muito difícil arriscar um palpite sobre quem será o campeão. A reportagem de Bruno Laurence mostra o caminho que os favoritos ainda precisam percorrer para conquistar o título. Ninguém comemora mais do que duas torcidas e a alta estima lá em cima. Está difícil conter a euforia de são-paulinos e rubro-negros. O campeão dos últimos três anos está em primeiro lugar, e o Flamengo vem logo atrás dois pontos a menos. Uma torcida que empurra a equipe, contra a experiência de quem está acostumado a decidir o campeonato por pontos corridos. “O que o São Paulo tem demonstrado de bom é a parte coletiva. O São Paulo é muito forte coletivamente, e nessa reta final a equipe cresce muito”, declarou o zagueiro do São Paulo Miranda. O São Paulo não perde há quase um mês. E o Flamengo deixou o 14º lugar na segunda rodada do segundo turno para sonhar com o título que não vem desde 1992. “Acho que estamos no caminho certo, se fizermos o nosso resultado até final, com certeza a gente vai dar um salto muito grande”, afirmou o técnico do Flamengo Andrade. São os dois times que mais vezes venceram o Brasileirão: cinco títulos para o Flamengo e seis para o São Paulo. Quem vai ser campeão? Essa é a pergunta mais difícil de ser respondida no momento. Mesmo porque, outras equipe ainda estão na disputa. O Palmeiras, por exemplo, também tem alguém acostumado a vencer: Muricy Ramalho comandou o São Paulo no tricampeonato e está em terceiro lugar. Se ganhar do Grêmio, pode até terminar a rodada como líder. “A gente sabe que deixou a desejar em algumas partidas atrás, mas está todo mundo muito firma, ninguém jogou a toalha”, disse meio-campo do Palmeiras Diego Souza. Restam três rodadas: o São Paulo pega o Botafogo, o Goiás e o Sport; o Flamengo, o Goiás, o Corinthians e o Grêmio; o Palmeiras tem o Grêmio, Atlético Mineiro e Botafogo. Até o dia 6 de dezembro, todo mundo vai continuar brincando de adivinhar. Quem quiser arriscar, esteja à vontade. Afinal, quem vai ser campeão brasileiro?

No primeiro jogo da Copa do Mundo de Futebol de Areia, o placar foi de 11 a 5 contra a Nigéria, Bruno foi o artilheiro, com três gols.
O Brasil estreou, nesta segunda-feira, com vitória na Copa do Mundo de Futebol de Areia, disputada nos Emirados Árabes Unidos. No placar de 11 a 5 contra a Nigéria, Bruno foi o artilheiro, com três gols. Suíça e Barein também estão no grupo do Brasil, que busca o tetracampeonato da competição organizada pela Fifa.
(as noticias são tiradas do site do g1.com.br)

O JL nao foi exibido hoje e poderá exibir alterações nas programações fique atento.
 

Uma boa noite pra você e até o próximo Jornal da PSJB.

msn/e-mail: marcos_ruy@hotmail.com

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube