A Record veiculou uma reportagem em que acusa a TV Globo de invadir um terreno do governo do Estado de São Paulo e tentar encobrir a suposta irregularidade com a construção de uma escola técnica de mídia no local.
A matéria veiculada no Domingo Espetacular dizia que o terreno, avaliado em mais de R$ 11 milhões, estava sendo usado ilegalmente pela emissora, e que após denúncias da Record há meses atrás, a Globo resolveu “encobrir” o caso, ao firmar uma parceria com o governo estadual para a construção de uma Etec de mídia, que será administrada pelo Centro Paula Souza, uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo.
Em resposta, a Globo alega que desde 1999 tinha autorização do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para usar o imóvel para fins de sua guarda, limpeza e conservação. “Quatro anos mais tarde, o DER doou o terreno ao Estado de São Paulo que, como proprietário do terreno, em 2009, destinou-o à instalação de uma Escola Técnica Estadual”, informou a emissora em nota. A Globo, responsável pela construção da escola, ainda ressaltou seu orgulho com a parceria com o governo.
0 Comments:
Postar um comentário