O "Fiz na MTV" estreia nesta quarta-feira sua temporada 2010 com dois novos VJs --Marina Santa Helena, 26, e Thiago Borbolla, o Borbs, também 26. Figurinha carimbada na internet, a dupla vai apresentar um programa que exibe conteúdo colaborativo enviado pelos telespectadores.
A aposta em personagens conhecidos na internet faz parte de uma estratégia que a emissora iniciou há dois anos, com a contratação de Mari Moon e Didi Ferreira, do Te Dou um Dado?. Outros personagens famosos na rede também fizeram fama recentemente no "Big Brother Brasil": Tessália Serighelli e Serginho.
Borbs é nerd "de carteirinha". Há 10 anos, fundou o site Judão, um dos portais de entretenimento mais conhecidos do Brasil. E, como bom nerd, apesar de abusar do humor escrachado na internet, ficou nervoso na frente das câmeras.
Marina Santa Helena e Borbs são as mais recentes apostas da emissora |
"Fiquei travado, mas depois foi a melhor coisa do mundo. No primeiro programa que gravamos, eu já consegui me soltar e fazer as piadas que eu normalmente faço", diz.
Borbs conta que vê no programa uma oportunidade de dar chance a outros talentos da internet, já que além da exposição em rede nacional, os autores dos vídeos recebem cerca de R$ 100 por minuto exibido. "É uma galera como eu", diz o novo VJ.
Marina também ficou nervosa, mas diz que a temática do primeiro episódio --o universo nerd-- ajudou. "Com esse tema, a gente está em casa. Deu pra ficar bem a vontade", afirma.
Apesar da formação em arquitetura, Marina encontrou na internet sua profissão e o amor (ela é casada com o também blogueiro Ian Black). "Criei o blog Chiqueiro Chique em 2008, quando me mudei para São Paulo, e comecei fazer ações de propaganda. Logo estava trabalhando com mídias sociais", conta ela, que nasceu em Belém (PA).
Nerd Power
Nesta nova temporada do programa, cada episódio será temático. "Nerd power", que vai ao ar amanhã, terá, por exemplo, um vídeo com dicas para não ser zoado na escola, além de um episódio da série virtual "Mas Poxa Vida", de PC Siqueira, que fala sobre nerds e o sexo.
Os próximos temas são: heróis, universo pop e música, que ainda não estão gravados.
"A ideia é que nós sejamos o pontapé inicial, e o resultado do programa sejam as diferentes visões que as pessoas entreguem. Quanto mais isso fugir do que a gente espera, melhor", diz Roger Carlomagno, diretor do programa.
0 Comments:
Postar um comentário