No capítulo anterior Lucas recebe uma carta anônima exigindo que ele assumisse o assassinato de Rubens. Rosa e Luiz deixam a mansão.
Na justiça do amor 10º Capítulo
O noivo escolhido por Jorge era Vitor. Marta se espanta com a escolha do marido, porque apesar de Vitor ser uma boa pessoa havia boatos de que ele não gostava de mulher.
- Olá Isabela eu entendo que para você deve ser estranho o que seu pai está lhe propondo, mas eu concordo que seu filho precisa de um pai e em nome da nossa amizade e da amizade com toda sua família eu lhe peço em casamento.
Isabela: - Eu reconheço sua boa intenção, mas não posso aceitar. Eu amo outro homem e acredito na inocência dele. Por favor, respeitem minha decisão.
Jorge acompanhou Vitor até a porta e lhe disse “Ela vai mudar de idéia”.
***
Felipe foi a faculdade e deu a triste notícia a Rebeca. Mas ela, com toda calma, lhe disse.
- Meu amor, nós vamos sair dessa.
Mas internamente a preocupação tomava conta da moça. E agora será que seus pais iam permitir a continuação do namoro e ela o que podia fazer para ajudá-lo.
***
Amanheceu o dia, na mansão Alessandra se preparava para o primeiro dia como vice-presidente, mas não deixava de pensar em seu marido, a saudade era imensa. Andressa foi a única que não apareceu, preferiu tomar café no quarto para não cruzar com a irmã. Rosa, muito emocionada, se despediu de todos e partiu rumo à Bahia.
***
Na delegacia Lucas pensava na carta que havia recebido, cada vez ficava mais forte a idéia de se confessar culpado, ele temia por Mariana e seu filho. Ele estava morrendo de saudades dela e queria sua visita.
***
A tarde, quando voltou da empresa Alessandra resolveu tratar pessoalmente da contratação dos novos empregados para substituírem Luiz e Rosa.
***
Por fim ele resolveu que iria ceder a chantagem, pois achava que dificilmente iria conseguir provar ao contrário. Iria se declarar culpado em seu julgamento.
Passaram dias e dias, se passaram dois meses, nenhuma visita a não ser outra de Tico Fino, novamente sem prometer ajuda em caso de fuga. Ele morria de saudades dela, não compreendia porque tinha sido abandonado. Ele foi julgado, confessou o crime e foi declarado culpado.
Dos amigos e parentes de Rubens apenas Oscar foi ao julgamento. Ele voltou à empresa satisfeito por a justiça ter sido feita.
Na mansão a satisfação era a mesma, Andressa era a única que não compreendia, afinal o mesmo ladrão e assassino, era também alguém bondoso que salvou sua filha.
Mais tarde Alessandra falou com Catarina.
- Estou aliviada, cheguei a pensar na hipótese de Andressa ser a assassina.
Na casa de Jorge, Mariana também estava sabendo o resultado do julgamento. “Réu confesso” ela pensou. “Não posso acreditar que ele tenha mesmo matado aquele senhor”.
Jorge aproveitou para consolar a filha “Não fique assim, eu sempre soube que ele não prestava agora você tem a chance de casar com um homem descente.
Ela pediu alguns dias para pensar no assunto.
Não perca amanhã os últimos fatos da 1ª fase (2001) e o início da 2ª fase que se passa no tempo atual, com direito a um fato histórico que marcou aquele ano.



















0 Comments:
Postar um comentário