
A atriz Christiane Torloni levou o exemplo de sua personagem, a viúva Rebeca, de “Ti-Ti-Ti”, ao seminário “Mulher Brasileira Hoje”, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (21/10) na Academia Brasileira de Letras, no Rio. “A Rebeca sempre foi uma senhora do lar e, de uma hora para a outra, se vê sem marido. É aí que ela pensa: ser ou não ser uma perua inútil? Posso ser uma perua útil”, disse Christiane, aos risos.
Convidada para integrar a mesa de palestrantes - composta ainda pelas jornalistas Miriam Leitão, Maria Silvia Camargo e Rosyska Darcy de Oliveira -, a atriz disse que a empresária da trama das sete da Globo exemplifica muito bem o papel de garra e perseverança da mulher brasileira na sociedade atual.
Na história, Rebeca assume a presidência da fábrica do marido assim que ele morre. O problema é que a empresa estava no vermelho e a ex-“senhora do lar” tem que aprender a se virar às pressas para reerguer os negócios. “’Ti-Ti-Ti’ é uma novela leve, mas que mostra bem essas escolhas feitas pelas mulheres de hoje. Acredito que, de alguma maneira, a TV brasileira está à frente de seu tempo”, argumentou.
Antes do encontro, Christiane tomou chá com os membros da ABL. O seminário faz parte do projeto "Brasil, Brasis", que ocorre toda semana na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio.
Continue no RDN aqui nós corremos atras da notícia para te informar melhor!

















0 Comments:
Postar um comentário