O ano de 2010 deveria marcar o retorno da atriz Ana Paula Arósio, 35. Após dois anos afastada da TV, ela foi escalada para protagonizar uma minissérie e uma novela das oito na Globo. Além disso, fez um papel ousado no cinema e casou-se em segredo no interior de São Paulo.
Falando assim, até parece que o ano da atriz correu às mil maravilhas. Mas não foi bem assim.
A atriz começou o ano fazendo aulas de tiro e lendo o Código Penal e livros de direito para compor a promotora de Justiça Ana Beatriz na série policial "Na Forma da Lei".
A personagem e a intérprete tinham uma coisa em comum: ambas perderam um noivo pouco tempo antes de subir ao altar.
À época, Ana Paula disse que a história da série não reacendeu seu trama --o noivo dela, o empresário Luiz Tjurs, suicidou-se na frente dela, em 1996.
"É uma coisa que eu já trabalhei bastante e que agora tá tranquilo", afirmou.
O esforço não foi plenamente recompensado. A série foi criticada pelas atuações pouco inspiradas do elenco principal e comparada a enlatados americanos.
SEGREDO
Em julho, com o seriado ainda no ar, Ana Paula se casou com o arquiteto Henrique Pinheiro, 32.
A cerimônia, no dia do aniversário da atriz, ocorreu em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.
Os dois, que têm em comum o hipismo como esporte, chegaram ao altar a cavalo.
Apesar de o casal ter sido discreto e ter mantido segredo com relação à cerimônia, alguns convidados acabaram vazando a informação para a imprensa.
Mas foi em outubro que ocorreu o acontecimento que realmente marcou o ano da atriz.
Na tarde do dia 13, a Globo anunciava em comunicado que tinha resolvido cortar Ana Paula do elenco de "Insensato Coração", que ela protagonizaria.
Segundo a emissora, a atriz não viajou para Florianópolis, onde ocorreriam as gravações da novela, e as gravações atrasaram por culpa dela.
A assessoria de imprensa da atriz afirmou que a falta foi uma "resolução pessoal" e que ela não se manifestaria a respeito.
Ela foi substituída na trama, que estreia em janeiro, por Paola Oliveira.
GELADEIRA
Após o imbróglio, a Globo ordenou a seus autores que não escalassem a atriz por um bom tempo.
Além da "geladeira", a emissora disse que iria cortar o salário dela, com base em uma cláusula do contrato da atriz.
Antes do final do ano, pelo menos dois alentos: Ana Paula foi escolhida como a melhor atriz de cinema pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) pelo filme "Como Esquecer".
No longa, ela faz o papel de uma professora lésbica, aparece em cenas de masturbação e troca carinhos com a personagem de Arieta Corrêa.
Além disso, o autor Aguinaldo Silva afirmou em seu site que tem interesse na atriz para sua próxima novela na Globo, "Fina Estampa".
Folha
0 Comments:
Postar um comentário