
Marcius Melhem e Leandro Hassum voltam a encarnar Pedrão e Jorginho na nova temporada de "Os Caras de Pau" que tem previsão de estreia para abril. Nessa terça, 15, os atores gravaram ao lado de Alexandra Richter, que agora faz parte do elenco fixo da série, na nova cidade cenográfica do humorístico na Central Globo de Produção em Jacarepaguá.
A cidade, criação do cenógrafo Carlos Eduardo Magalhães e equipe, tem 400 m² de edificação, além de áreas externas como praças e jardins, o que equivale a um quarteirão. Para construir o espaço, foi idealizada uma cidade do interior, com clima de tranquilidade e influência dos anos 50 e 60.
- A gente tinha um desejo desde o ano passado de criar uma identificação... Onde eles vivem? Como é o prédio deles? E o comércio em volta? Foi isso que fizemos; cada detalhe foi idealizado. A gente queria que parecesse uma cidadezinha aconchegante, que as pessoas tivessem vontade de morar lá. E o nome do prédio Golias é uma referência a um grande comediante que foi meu ídolo - explica Marcius Melhem.
Se a cidade cenográfica foi inspirada nos anos 50 e 60, Melhem conta que o humor da série bebe na fonte dos desenhos animados:
- Coyote, Papaléguas e Pica-Pau são referências para a gente. Eles usam essa linguagem de explodir e depois voltar sereno. E ainda usamos muitas referências da Turma da Mônica. Dá para reparar que a gente tem sempre um plano infalível, como o Cebolinha - brinca.
Mas a influência dos desenhos não significa que o programa seja exclusivamente para o público infantil. Muito pelo contrário, Melhen resalta que a ideia é ser um programa para a família toda:

- Como autor eu quero escrever para todos os públicos. O segredo do sucesso do programa é esse: atingir crianças, adultos, homens, mulheres... Um público bem amplo. Tem essa coisa de a família assistir junto. A gente procura fazer o que a gente acha engraçado. Essa é a nossa referência. A nossa linguagem mistura o humor clássico com a agilidade de um desenho animado e uma velociodade muito nossa.


















0 Comments:
Postar um comentário