Uma opinião pessoal minha, é sobre a Educação brasileira. Muitos leitores podem pensar que eu estou fazendo polêmica e sim estou fazendo polêmica. Sou estudante do ensino médio, sistema público estadual de MG. Sinceramente eu acho um absurdo o que vem ocorrendo ultimamente. É uma relação muito louca onde o Governo não remunera de acordo os professores e os professores revoltados fazem greves e mais greves e prejudicam os alunos pré vestibulandos, principalmente.
E o legal, é que o governo de MG inventou agora um tal de subsídio que ninguém entendeu nada. Eu li, reli, treli mais não entendi uma vírgula da lei. Pra vocês terem uma idéia, o salário base dos professores mineiros, é de R$834,00. É um absurdo, é uma vergonha isso, pois ele está lá pra lecionar e ser respeitado. Mais o que ocorre dentro de uma sala de aula hoje em dia é a total falta de respeito para com o professor e também a total falta de infraestrutura nas escolas para os mesmos lecionarem.
Dia 8, eles estão ameaçando entrar em uma greve por tempo indeterminado. Nada tira o direito de vocês, docentes, de lutarem por sua causa. Mais essa luta tem tirado o sono de muitos pré-vestibulandos que vão perder as vagas nas universidades federais para jovens realmente preparados (vulgos alunos da rede particular de ensino.). Quer dizer então que a rede pública de ensino é pior? Não, não é.
O problema é que o sistema de hipocrisias que ronda os governos hoje em dia, impede muitas escolas públicas de avançarem. Eu tenho a intenção de prestar uma federal, mais só pra isso é uns 3 cursinhos. Seja o que deus quiser.
Sou Raphael Geraci, 15 anos e Uberabense com orgulho.
PS: Estive bem sumido estes dias, porque este período do ano foi o pior. Dengue, Otite, Amigdalite, entre outras. Mais agora voltei, voltei falando tudo. Até a próxima.
Sigam: @raphaelge


















0 Comments:
Postar um comentário