Publicidade

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Urgente: Maceió / AL sofre repressão de criminosos

Posted by @chrmuller | sexta-feira, dezembro 16, 2011
Criminosos colaram cartazes na lateral do ônibus, cobrando fim da repressão nas cadeias

Um dia depois do atentado que incendiou um ônibus da empresa Cidade de Maceió, no bairro do Jacintinho, outro ato do mesmo tipo acontece na cidade. Quatro homens atearam fogo em um coletivo da Empresa São Francisco. A ação terrorista ocorreu na noite desta quinta-feira (15), no bairro da Cambona, próximo à Escola do Serviço Social da Indústria (Sesi).
De acordo com passageiros que não quiseram se identificar, os criminosos mandaram o motorista parar o coletivo e o ameaçaram com um revólver. Em seguida eles jogaram combustível no veículo, atingindo inclusive o motorista, que não teve o nome revelado. Depois, mandaram que os passageiros saíssem e atearam fogo no veículo.
Depois do atentado, o bando fugiu levando a chave do ônibus, que ficou parcialmente queimado. Na lataria do veículo, eles colaram dois cartazes. Um dizia: "Queremos melhorias nos sistemas carserarios (sic). 100% favela". No outro estava escrito: "Contra a opresões (sic) das cadeias".
O fogo foi contido pelo motorista e pelos passageiros, que ficaram aterrorizados.
Na noite de 28 de novembro passado, ocorreu um atentado com as mesmas características de "recados", no terminal Margarida Procópio, na Forene. Um grupo de 15 homens encapuzados e fortemente armados entrou num ônibus da empresa Tropical, mandou o motorista, o cobrador e os passageiros saírem e tocaram fogo no coletivo. Daquela vez, o ônibus foi totalmente destruído pelas chamas. Em locais próximos, os encapuzados deixaram cartazes alusivos ao sistema prisional. 
Jacintinho
Por conta do incêndio de um ônibus da Empresa Cidade de Maceió, na tarde da quarta-feira (14), os coletivos não circularam nesta quinta-feira naquela região. Os passageiros que necessitaram do transporte foram obrigados a caminhar até a Avenida Coronel Paranhos.
“Depois do incêndio do ônibus, ficamos sem transporte nesta quinta-feira. Para levar meu filho à escola tive que caminhar até a písta principal”, relatou ao Tudo na Hora a dona de casa Luciana Soares.
http://tudonahora.uol.com.br/noticia/policia/2011/12/15/166391/terror-continua-mais-um-onibus-e-incendiado-em-maceio

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube