
Após conquistar o seu segundo campeonato pela escola de samba Unidos da Tijuca, do Grupo Especial do Rio de Janeiro, o carnavalesco Paulo Barros foi à quadra da agremiação, na noite desta quarta-feira (22), comemorar o título ao lado da comunidade. O carnavalesco ressaltou que o título se deve ao trabalho de um ano de um equipe.
"Estou superfeliz, o trabalho foi muito bem executado. A nossa escola cumpriu com o dever dela. É uma grande equipe trabalhando. Carnaval não se faz com uma pessoa só. Tive que bolar o enredo baseado numa diferenciação. Por isso fui buscar uma maneira de falar sobre Luiz Gonzaga que não fosse biográfica. Então a gente inventou esta história de trazer toda essa realeza para comemorar a coroação dele", disse o carnavalesco.

Enredo campeão homenageou Luiz Gonzaga
A Unidos da Tijuca é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado).
A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo.
O enredo teve o título de "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". A Tijuca alcançou 299,9 pontos, somente 0,2 a frente da Salgueiro.
Globo.com
0 Comments:
Postar um comentário