![]() |
| Reynaldo Gianecchini e Giovanna Antonelli em Da Cor do Pecado (Foto: João Miguel Jr./TV Globo) |
Em sua segunda reprise, a novela Da Cor do Pecado vai cravando o pior desempenho da história da sessão Vale a Pena Ver de Novo, se igualando a Sete Pecados (2007/08), em 2010.
Ambas as novelas marcaram 11,1 pontos de média no Ibope da Grande São Paulo até o 34º capítulo, o que equivale à exibição até quinta-feira passada de Da Cor do Pecado, um grande sucesso da Globo em 2004. Veja na tabela abaixo a média dos 34 primeiros capítulos das novelas do Vale a Pena desde 2000.

Na tentativa de alavancar a audiência, a Globo vem editando os capítulos de Da Cor do Pecado, resumindo até quatro episódios em um único dia.
Mas, apesar do resultado, a Globo não considera a hipótese dar um fim ao Vale a Pena Ver de Novo.
Primeiro, porque a audiência perdida pela sessão não migrou para a concorrência, e a Globo contina líder com folga.
Há um ano, a segunda reprise de Mulheres de Areia (de 1993) registrava 14,3 pontos em seus primeiros 34 capítulos. No mesmo horário, Record e SBT tinham 5,0, a Band, 2,0 e a Rede TV!, 1,6. O total de televisores ligados era de 37%.
Agora, no horário de Da Cor do Pecado, o SBT tem 4,9, a Record, 4,2, a Band, 1,6 e a Rede TV!, 1,0. Ou seja, todo mundo caiu.
O total de ligados atual é de 34%. Ou seja, um contingente maior do que o público de Band e Rede TV! simplesmente desligou seus televisores.
A favor da manutenção do Vale a Pena Ver de Novo há ainda os argumentos de que a sessão não gera custos e tem seus intervalos bem vendidos.
Na Globo, avalia-se que é jogar dinheiro fora investir em um novo produto para o horário. Vai custar caro e pode ter menos audiência do que a reprise de novelas, que já são um hábito.
http://noticias.r7.com/blogs/daniel-castro/2012/11/12/da-cor-do-pecado-tem-pior-ibope-mas-vale-a-pena-continua-no-ar/



















0 Comments:
Postar um comentário