Depois de vários anos da proibição da vinculação de comerciais de cigarros, as emissoras já tinham recuperado e até aumentado o faturamento com comerciais de cerveja, que movimentam dezenas de milhões de reais no mercado publicitário brasileiro.
![]() |
Reprodução Internet |
No entanto, esta ‘bonança financeira’ está prestes a acabar graças a uma decisão da Justiça Federal, que restringiu a veiculação de publicidade de toda bebida com teor alcoólico igual ou superior a 0,5 grau, o que inclui cervejas e vinhos, entre 6h e 21h, em emissoras de rádio e televisão.
A decisão, que veio da 1ª Vara Federal de Florianópolis, tem efeito nacional e ainda cabe recurso.
Para se ter uma noção do impacto financeiro que essa decisão pode ter nas emissoras abertas, só em novembro foram 461 inserções publicitárias de marcas de cerveja. E de 1º de janeiro a 6 de dezembro foram exibidos 4.206 comerciais de cerveja. Só em 2012, as cervejarias pagaram 191 milhões de reais em comercias para a Globo, Record, Band, SBT e Rede TV!.
Esta decisão pode afetar principalmente a área dos esportes. O campeonato Brasileiro de 2012, exibido na Globo e na Band, e as Olimpíadas de Londres, exibida pela Record, tiveram como principais patrocinadores cervejarias, que a partir de agora não poderiam mais patrocinar tais competições, pois muitas passam antes das 21 horas.
TVFOCO
0 Comments:
Postar um comentário