
Bento virou o centro das atenções na mídia brasileira
A notícia da renúncia do Papa Bento XVI pegou os fiéis e a mídia de surpresa. E a mídia nacional não foi diferente, as emissoras brasileiras correram para enviar correspondentes ao vaticano. Com exceção da Rede Record.
Esta cobertura é necessária pois o Brasil é o país com maior número de católicos no mundo, e a renúncia do líder da religião de maior expressão no país chama a atenção dos telespectadores, que se ligam na TV para acompanhar.
A Rede Globo enviou Marcos Losekann e o cinegrafista Sérgio Gilz para o Vaticano. Mas é temporário, pois Ilze Scamparini vai assumir o comando da cobertura da Rede Globo.
Na Band, a correspondente Sônia Blota estava em Veneza para cobrir o ‘Band Folia europeu’. Na segunda-feira foi enviada para o Vaticano.
O SBT enviou os correspondentes na Europa Sérgio Utsch e Danilo Alves. Os dois já trabalham em reportagens para o jornalismo do SBT.
Já a Rede TV! deslocou o correspondente Franz Vacek para o Vaticano.
A Rede Record foi a única a não enviar nenhum correspondendo para o Vaticano. A cobertura está sendo feito em Portugal pelo jornalista Mauro Tagliaferri.
Esta atitude já era esperada, pois é necessário lembrar que o dono da Rede Record, é Edir Macedo, líder da Universal, uma das maiores igrejas do Brasil.
TV FOCO


















0 Comments:
Postar um comentário