Com isso, Paulo Markun, atual presidente, ficará de fora do pleito, que será realizado no próximo dia 10. Para ser eleito no cargo, Sayad precisa do voto de 21 conselheiros da Fundação Padre Anchieta.
Há alguns meses, a reeleição de Markun era dada como certa na emissora. Entretanto, o jornalista perdeu força junto ao governo do Estado, que anunciou há duas semanas que não o apoiaria e lançaria outro nome para a presidência do canal. Um dos motivos que teria pressionado o Governo a lançar a candidatura de Sayad, é que a atual gestão da TV Cultura teria dificuldades para demitir funcionários e mudar sua programação.
Com as mudanças, Markun, que já havia preparado um plano de ação para os próximos três anos da emissora, resolveu ficar de fora das eleições e voltará a se dedicar a sua carreira de jornalista.
Publicidade
quarta-feira, 5 de maio de 2010
João Sayad será candidato único nas eleições para a presidência da TV Cultura
Posted by WEB TV | quarta-feira, maio 05, 2010
O secretário estadual de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, será o único candidato a concorrer à presidência da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura. A informação foi comunicada oficialmente pela emissora.
Com informações do jornal Folha de S. Paulo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Comments:
Postar um comentário