A afiliada da Globo, a TV Bahia, e a filial da Record no Estado, a TV Itapoan, iniciaram a disputa pelos direitos do Campeonato Baiano de 2011. Até 2010, a Itapoan possuía os direitos da competição, contrato que foi encerrado no último domingo (2).
Segundo o jornalista Ricardo Luzbel, do site Bahia Notícias, a TV Bahia ofereceu à Federação Baiana de Futebol quatro vezes mais que a concorrente pagou pelos direitos do torneio. A proposta da emissora chega à casa dos R$ 15 milhões. Além disso, a afiliada da Globo já adiantou a quantia de R$ 1 milhão ao Bahia e ao Vitória.
Porém, a emissora do Grupo Record pretende continuar transmitindo o torneio em 2011. Por isso, anunciou aos clubes e à Federação Baiana que irá cobrir a proposta da concorrente. Caso renovem com a TV Itapoan, Vitória e Bahia terão que devolver o adiantamento dado pela TV Bahia. A direção da TV Itapoan também garantiu que dará um adiantamento do valor para os dois grandes clubes baianos.
O motivo da disputa é a audiência alcançada pelo torneio no Estado. Há quatro anos, quando a Itapoan comprou o Baianão, nenhuma emissora estava interessada em sua transmissão. Entretanto, com o crescimento de audiência registrado pelos jogos, que rendem, em várias ocasiões, à liderança à Itapoan, a TV Bahia resolveu investir no torneio.
0 Comments:
Postar um comentário