Publicidade

sábado, 31 de janeiro de 2009

Bastidores da Tv "Flávio Ricco"

Posted by Fábio Guimarães | sábado, janeiro 31, 2009

A novela da novela
Que nome você daria para a protagonista de um sucesso mundial? Nome bem brasileiro? – são essas as perguntas do dia na Teledramaturgia da Record. A questão atende por “Betty a feia”. Como se sabe, a autora Gisele Joras, num encontro com diretores da Televisa, propôs várias modificações ao original, numa tentativa de trazer “Betty” para nossa realidade. Mudar o nome da personagem-título foi uma delas. Mas quem esteve por lá, garante que os mexicanos, insatisfeitos, deram o contra em muita coisa, porque a sinopse praticamente desfigurava a estrutura da novela. Trocar o nome, no panorama geral, entrou como um detalhe, que pode até passar. Mas descaracterizar o projeto, não. E foi o que aconteceu. Não é à toa que a equipe voltou ao Brasil com gosto de cabo de guarda-chuva. Agora, à Record fica a obrigação de oferecer um trabalho melhor, se pretender levar a história adiante.

TV Tudo

Perto do fim
“Negócio da China” caminha rapidamente para os seus últimos capítulos. Fica no ar até março. A história se encerra sem maiores surpresas, inclusive com Grazi Massafera terminando com o personagem do português Ricardo Pereira. Todas as especulações sobre possível retorno de Fábio Assunção não se confirmam.

Exagero
Ao que parece, a Globo está querendo faturar tudo o que pode com o seu “Big Brother”. Os intervalos comerciais estão cada vez mais longos e intensos.


Respeito

Marcílio Moraes, autor, hoje é unanimidade na alta cúpula da Record. Acerta sempre. O seriado “A Lei e o Crime” é o seu segundo sucesso consecutivo. Antes, “Vidas Opostas”. Não errou em nenhum dos dois. Ganhou pontos importantes.


Mudou

A Globo não renovou com Sergio Noronha, que acertou e já estreou na Band carioca. Junior, ex-jogador e ex-treinador, que era do SporTV, agora ocupa o seu lugar e é quem comenta o campeonato carioca.

Enquanto isso
O bom Alex Escobar continua no “banco”, à espera de uma melhor oportunidade. Conclui-se que o seu defeito é não ser “ex” de coisa nenhuma e ter contra si, certamente, o fato de ser jornalista.

Ação
As filmagens de “O Bem Amado” devem se estender pelos próximos 40 dias no Alagoas. Maria Flor, Mateus Nachtergale e Caio Blat estão neste elenco. Direção de Guel Arraes e produção de Paula Lavigne.

Possibilidade
Ainda não tem nada no papel, mas a TV Globo já demonstrou interesse em transformar o filme, “O Bem Amado”, em seriado de 4 capítulos.

Coisas do SBT
Acredite se quiser: um programa especial para Hebe Camargo, nos seus 80 anos de vida, só terá uma festa à altura, em março, se o departamento comercial da emissora buscar dinheiro novo no mercado. Caso contrário, as comemorações serão limitadas a “uma coisa bem simplezinha”.

Hoje
Neste sábado, no programa Amaury Junior, na Rede TV!, oportunidade para rever a boa entrevista concedida pelo autor Silvio de Abreu. E ainda: Daniela Freitas, no “Dani-Se”, reportagem especial sobre tudo o que rolou na São Paulo Fashion Week e reapresentação de uma interessante entrevista com o estilista Ronaldo Fraga.
Stop
Depois das apresentações no Rio, na última semana, Zezé di Camargo e Luciano pararam de tudo. Nenhum trabalho previsto para os próximos 30 dias. Somente em março, passado o carnaval, a dupla retoma sua agenda de shows.

Bate – Rebate

· A nadadora Branca Feres, do nado sincronizado, desmente namoro com Bruno Gagliasso.
· Ele, sobre o mesmo assunto, até agora fingiu de morto. Não fala coisa nenhuma.
· Não há pressa. Volta do Wagner Moura às novelas da Globo só em 2.011, via Gilberto Braga.
· E, possivelmente, formando com Malu Mader a dupla principal da história.
· Carlos Nascimento, no SBT, com inflexão especial, anunciou o programa “Quem manda é o chefe”.
· Quanto a este aspecto, quem trabalha naquela emissora não tem a menor dúvida a respeito.
· Fiorella Mattheis, depois de rápida aparição no final de “A Favorita”, conclui as filmagens de “Dores e Amores”.
· Silêncio total: nenhuma conversa entre SBT e Ratinho sobre novo contrato.
· Desde o último dia 31, o apresentador não tem mais nenhum vínculo com a emissora.
· Para complicar ainda mais o nebuloso quadro, nenhuma outra televisão se manifestou a respeito.
· A primeira etapa do Brasileiro de Endurance 2009 e cuidados com a embreagem. Temas do “Auto Mais”, domingo às 14h00, na Rede TV!.
· Os holandeses da Endemol já receberam um levantamento de audiência dessas primeiras semanas do BBB 9.
· Certamente, devem estar satisfeitos com os resultados.
· É sempre bom lembrar que a Endemol também acompanha os dados comerciais do programa – sucesso de vendas há tempos.
· Até em função desse sucesso, a produtora se prepara para voos mais altos no Brasil. Voos estes distantes da Globo.

Depois de quase um mês nos Estados Unidos, Tom Cavalcante aproveitou em Fortaleza, os últimos dias das suas férias. Ele só retornou quarta-feira a São Paulo e, na semana que vem, reinicia as suas gravações na Record. Amanhã tem mais. Tchau!


créditos:: Revista da Tv

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube