Publicidade

domingo, 5 de abril de 2009

Domingo Sensacional

Posted by @chrmuller | domingo, abril 05, 2009
Saúde

Óleo de peixe reduz tumores cancerígenos, diz estudo

Cientistas da Universidade de Mansoura, no Egito, mostraram que o ácido docosahexanóico (DHA, na sigla em inglês), um ácido graxo Ômega 3 encontrado em óleos provenientes de peixes, pode reduzir o tamanho de tumores e aumentar os efeitos positivos do remédio cisplatina, usado na quimioterapia.

O estudo, liderado pelo professor A.M. El-Mowafy e descrito na revista especializada Cell Division, foi feito com base em experiências com ratos.

A equipe estudou os efeitos do DHA em tumores sólidos em ratos e também investigou como este ácido graxo interage com a cisplatina, medicamento usado na quimioterapia e que causa danos aos rins dos pacientes.

"O DHA já tinha sido associado à proteção contra doenças cardiovasculares e neurológicas, mas havia uma falta de informações particularmente em relação a interação (do DHA) com remédios de quimioterapia", escreveram os pesquisadores.

No seu estudo, os cientistas descobriram que "o DHA extraiu alguns efeitos importantes da quimioterapia e aumentou consideravelmente os da cisplatina. Além do mais, este estudo é o primeiro a revelar que o DHA pode cancelar os danos ao tecido renal, um efeito letal induzido pela cisplatina", afirmou o pesquisador.

Cérebro
Os pesquisadores descobriram que o DHA age no nível molecular, reduzindo a leucocitose (acúmulo de células brancas do sangue), inflamação sistemática e estresse oxidativo, todos estes processos ligados ao crescimento de tumores.

"Nossos resultados sugerem um novo regime de remédios, mais proveitoso no gerenciamento de tumores sólidos, baseado na combinação de cisplatina e possivelmente outros remédios de quimioterapia, com o DHA", escreveram os autores do estudo.

O DHA é um ácido graxo Ômega 3 que, além de ser encontrado em óleos de peixes de água fria, também está presente em alguns óleos vegetais.

É um importante componente da massa cinzenta do cérebro e da retina na maioria das espécies de mamíferos e é considerado essencial para o desenvolvimento normal celular e neurológico.


Entrevista Com Madonna
Você havia dito que, embora se visse fazendo muitas coisas em sua vida, escrever livros infantis nunca foi uma delas. Por que decidiu escrever esta série, e por que agora?
Madonna: Por duas razões. Eu tenho duas crianças agora e elas são uma grande fonte de inspiração. Encontrei meu caminho espiritual e aprendi muitas coisas. Entre elas, a importância de partilhar isso e o desejo de iluminar os outros. Crianças são naturalmente abertas e expansivas, então achei que deveria começar por elas a partilhar o que aprendi.

Você disse que este livro é sobre ciúme e inveja, e como essas emoções causam tanto sofrimento desnecessário em nossas vidas. Houve algo específico em sua experiência, quando adulta ou criança, que tornou esse tema especialmente relevante para você?

Madonna: Quando criança, eu senti inveja de outras garotas por várias razões. Tinha inveja por elas terem suas mães, por elas serem mais bonitas ou mais ricas. Só quando você cresce é que percebe quanto tempo perdeu nesses sentimentos. Agora, evidentemente, eu sinto o inverso. Seja com pessoas tendo inveja de mim e portanto sendo cruéis comigo, seja com garotinhas sentindo inveja da minha filha e se afastando dela.

Você disse que sua filha foi de grande ajuda no processo de criação do livro e ao lhe mostrar, quando estava terminado. Como assim?
Madonna: Ela se envolveu muito no processo criativo. Ela me dizia quando a história ficava chata. Ela pediu a garotas para lhe contarem suas coisas favoritas, e ela me ajudou a escolher os ilustradores.

Quais eram os seus livros favoritos quando criança?
Madonna: The Giving Tree (A árvore generosa); Charlotte's Web (A teia de Charlotte), Winnie the Pooh (O ursinho Puff), Alice no País das Maravilhas, The Chronicles of Narnia (As crônicas de Nárnia), The Secret Garden (O jardim secreto).

Existe um tema comum aos cinco livros?
Madonna: Cada um deles lida com temas que criam conflitos para todas as crianças: Incerteza, ciúme, inveja, superar obstáculos, aprender a não julgar as pessoas, o poder das suas palavras. Espero que haja uma lição em cada livro que ajude as crianças a transformar situações assustadoras ou dolorosas em experiências engrandecedoras.

Em 1992, você chocou o mundo com o livro de fotos Sex. Agora você entra no outro extremo do universo editorial. O que se passa na sua cabeça quando pensa no caminho que traçou de lá para cá? Como você mudou?
Madonna: A jornada que fiz entre Sex e agora foi muito vasta e complexa para defini-la em algumas frases. Mas posso dizer que hoje vejo o mundo e meu papel nele de forma diferente.

Você disse que a maioria das pessoas acredita que você fez sua carreira em cima de surpresas mas sem, como mencionou em entrevistas anteriores, "pensar profundamente sobre as conseqüências". O que mudou para fazê-la pensar nas conseqüências de seus atos?
Madonna: Ter filhos me levou a uma reação em cadeia de levantar questões e procurar respostas. Achei respostas quando comecei a estudar a Cabala há sete anos e meio. Percebi que havia, e continua a haver, uma reação no mundo a todas as minhas palavras e ações, boas ou más. Senti as implicações do carma pessoal e global.

Você atingiu o sucesso em tantas áreas diferentes: como mulher de negócios e artista na música, nos vídeos, no cinema, na televisão, nos shows e por aí em diante. Como escrever esses livros infantis foi diferente de sua experiência ao trabalhar num novo disco ou vídeo? E como a satisfação com os livros difere da que você alcançou nas outras áreas?
Madonna: Eu não estou fazendo dinheiro com esses livros, sabia desde que comecei a escrever que todo centavo que ganhasse seria usado para ajudar crianças. Então fiquei livre e pela primeira vez na vida minha criatividade não foi motivada por ego ou ganância.

Qual é a lição mais importante que as crianças de hoje precisam aprender sobre a vida, o amor e a busca da felicidade?
Madonna: A lição mais importante que as crianças precisam aprender é que estamos todos conectados uns aos outros no nível da alma e precisamos aprender a amar o próximo e cuidar dele, não importa o que for necessário! Que nossos pensamentos, palavras e ações realmente afetam aqueles próximos de nós. Que mudar o mundo começa com uma idéia. Que o amor realmente pode tudo.




EUA e Coreia do Sul afirmam que satélite norte-coreano fracassou

Os governos dos Estados Unidos e da Coreia do Sul afirmaram neste domingo que a missão coordenada pela Coreia do Norte --que afirma ter lançado um foguete com fins pacíficos-- fracassou.

Segundo o governo de Pyongyang, o artefato é um satélite de telecomunicações que já está no espaço transmitindo os discursos do general Kim Il-sung e do ditador Kim Jong-il sobre a fundação do partido comunista.

Os governos da Coreia do Sul, dos EUA e do Japão, que dizem que o lançamento disfarça um teste do míssil de longo alcance Taepodong-2 e classificaram o ato como "lamentável" e como uma "provocação".


Lee Jin-man/AP
Sul-coreanos protestam contra lançamento de foguete norte-coreano próximo a embaixada americana na cidade de Seul
Sul-coreanos protestam contra lançamento de foguete norte-coreano próximo a embaixada americana na cidade de Seul

O lançamento ocorreu nesta manhã (23h30 de sábado, no horário de Brasília). Segundo a rede de TV CNN, o comando da Defesa aeroespacial dos Estados Unidos afirmou que a missão coordenada pela Coreia do Norte fracassou.

Segundo o comando militar americano, o foguete Taepodong-2 não enviou nenhum objeto para o espaço e não houve nenhuma queda de artefato em território japonês. Segundo o governo, o primeiro foguete caiu no Mar do Japão e outro no oceano Pacífico.

O governo da Coreia do Sul também emitiu uma nota onde desmente a informação divulgada pelo governo norte-coreano. De acordo com o ministro de Defesa sul-coreano, Lee Sang hee, "o primeiro lançamento caiu no mar e não há registro que o segundo tenha sido colocado em órbita".

Neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou neste domingo, durante discurso em Praga, na República Tcheca, o lançamento do foguete e afirmou que a operação foi "provocativa".

Os governos dos Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul ainda não confirmaram a origem do artefato, mas já convocaram uma reunião para a tarde deste domingo com o Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas). A expectativa é que o Japão peça o prolongamento das sanções ao país por, no mínimo, um ano.

Japão

O governo japonês afirmou em um comunicado que o foguete "parece ter passado" por seu território. "O projétil lançado pela Coreia do Norte hoje parece ter passado em direção ao oceano Pacífico", disse o escritório do primeiro-ministro disse em um comunicado. O governo de Tóquio informou ainda que não interceptou o foguete.

Nos últimos dias, Obama, prometeu uma retaliação por meio de sanções. Segundo informações divulgadas nesta semana pelo Departamento de Defesa, os americanos prometeram pressionar de forma diplomática o país. "O governo de Pyongyang terá mais dificuldade nas relações internacionais, incluindo a diplomacia, investimentos e garantias de segurança", disse.

Com Reuters, Associated Press e CNN


Torta de liquidificador

Receita enviada por Ana Paula De S.oliveira
35min
6 porções


  • Ingredientes
  • 1 ovo
  • 6 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
  • 5 colheres (sopa) de queijo ralado
  • 1 pitada de orégano
  • 1 colher (sobremesa) de fermento em pó.
  • 1/2 cebola
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1/2 xícara de chá de óleo
  • Recheio:
  • a gosto, pode ser carne picadinha, frango desfiado, sardinha refogada, lingüiça acebolada, queijo e presunto.
  • Modo de Preparo
  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata, se ficar muito mole acrescente mais farinha de trigo, para adquirir consistência
  2. Acenda o forno para pré-aquecer em temperatura média
  3. Unte um pirex com óleo, derrame um pouco da massa para cobrir o fundo, depois acrescente todo recheio e cubra com o restante da massa e leve ao forno até dourar por cerca de 30 minutos

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube