Publicidade

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Direto da Telinha: Justus e Luciana protagonizam comédia na internet

Posted by @chrmuller | terça-feira, novembro 03, 2009


Por João Gabriel Batista, Na Telinha




Esteve em cartaz na última semana uma agradável comédia para o público brasileiro. Uma peça incrível de uma troca de farpas entre dois apresentadores da TV. Muito engraçada. . Só que nenhum deles tinha nada para se vangloriar, mas mesmo assim ficaram discutindo. Sabe, o sujo falando do mal lavado. Foi bem engraçado. Não precisava nem ser um crítico ou um assíduo espectador do teatro, daqueles que acompanhou musicais como O Fantasma da Ópera ou algumas peças de Shakespeare para avaliar o ocorrido na semana passada como uma excelente comédia. Ou melhor, uma Divina Comédia como escreveu Dante Alighieri. Essa peça teve em seu elenco apenas dois atores: Roberto Justus e Luciana Gimenez.


Deixando as ironias de lado, vamos relembrar o que houve e constatar novamente que Justus e Gimenez se rebaixaram ao pior nível possível e se vangloriaram de méritos praticamente inexistentes, algo que o ditado popular chama grosseiramente de "o sujo falando do mal lavado".



""



Primeiro Luciana Gimenez, aparentemente sentida pela suposta recusa de Justus em participar do "Superpop", postou em seu Twitter que tinha "acabado" com o rival na noite da última quarta-feira (28) quando o venceu por 5,6 pontos a 4,7. Horas mais tarde, Justus respondeu afirmando que não considera o "Superpop" como concorrente e se vangloriou pelo fato do "1 contra 100" dar o dobro (?) do Ibope de Luciana. O empresário utilizou a média geral dos dois programas para fazer tal comparação. Na sequência, Luciana rebateu afirmando que independente de Justus considerá-la como concorrente ou não, ele havia apanhado. Minutos depois ela acrescentou que na quarta que vem "teria mais".


Vamos começar a falar de Luciana Gimenez, que afirmou ter "acabado" com Justus. Acabado? A vitória foi de 0,9 ponto, isso é quase um empate técnico no Ibope. Em primeiro lugar, uma faixa de concorrência desse tamanho pouco influencia na média geral do programa, que pouco influenciará na média semanal e menos ainda na média mensal, utilizada pelo departamento comercial das emissoras de TV para seduzirem as agências de publicidade. Em segundo lugar que o "Superpop" está no ar há dez anos, sendo aproximadamente sete sob o domínio de Gimenez, e até hoje não decolou e não mostrou a que veio. Rende uma média que oscila entre 2 e 3 pontos no Ibope, longe das concorrentes mesmo com suas pautas polêmicas e muitas vezes de gosto duvidoso. Nem mesmo o antigo e refinado programa de Hebe Camargo, voltado para as classes A e B, o "Superpop" tem conseguido vencer. Não há do que se gabar. Há o que mudar.


Já Roberto Justus também não tem motivo nenhum para cantar vitória sobre a RedeTV!. Há alguns meses ele foi tirado da Record a peso de ouro, com um salário que - embora não divulgado - é um dos mais altos da casa. Tem um programa que ostenta um dos maiores investimentos em game show até hoje já feitos. E mesmo assim não decola. Quando vai bem, empata no terceiro lugar com a Band. Semana passada mesmo foi mal, só não ocupou o quinto lugar na média porque a RedeTV! havia empatado na média. Uns décimos a mais para os "debates" do Superpop e o milionário programa de Justus ficaria em quinto lugar. Um posto que com certeza está bem abaixo das expectativas do SBT. Eu sinceramente não esperava um Ibope tão baixo para o Justus visto que todos os holofotes da imprensa se viraram para ele em sua mudança de emissora enquanto Gugu não resolvia sua situação. Também não esperava que ele, empresário que considero como um dos maiores do país embora tenha certas ressalvas que não vem ao caso fazer, fosse ficar batendo boca para discutir quem está "menos pior" de Ibope. Pelo investimento que teve, Justus era para, no mínimo, estar incomodando a Record. Um bate boca com algum autor ou ator de "Poder Paralelo" sobre Ibope ainda seria bem patético, mas acho que um pouco menos do que esse que presenciamos semana passada.


Agora o leitor, que analisou os fragmentos expedidos pela imprensa e que acaba de ler essa análise, deve concordar comigo que tudo isso é cômico. Uma comédia mesmo. Afinal não dá para levar a sério nenhuma das farpas trocadas por Justus e Luciana, não é mesmo? Só é possível rir diante disso tudo.

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube