A Globo reuniu nesta semana em São Paulo seus principais executivos e a imprensa para o anúncio da grade 2010 e as comemorações dos 45 anos da emissora. O evento foi aberto com um vídeo de 30 minutos com a história da Globo. Na tela, os momentos marcantes de novelas, séries, humorísticos, musicais, infantis e coberturas esportivas e jornalísticas. Depois, o diretor-geral da emissora, Octávio Florisbal, apresentou detalhes dos principais programas e falou das metas a serem conquistadas e das que não foram atingidas em 2009. De novidade, apenas “S.O.S. Emergência”, “A Vida Alheia” e “Separação?!”. No mais, a renovação de temporadas de programas como “Casseta & Planeta Urgente!”, “A Grande Família” e “TV Xuxa”. Copa do Mundo, cobertura das eleições e ampliação da rede digital foram outros assuntos abordados no encontro.
O que ninguém conseguiu explicar foi o fato da Globo não atingir sua meta para a audiência em 2009. No ano passado o objetivo era fechar em todo o território nacional com 22 pontos de média entre 07h e 23h59. Nesse período, no balanço anual a Globo bateu em 19.7, bem abaixo do esperado e quase que a mesma audiência de 2008. Se comparado com 2007, a média anual fechou em queda: 20.3 (2007) contra 19.7 (2009).
* Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo
O que ninguém conseguiu explicar foi o fato da Globo não atingir sua meta para a audiência em 2009. No ano passado o objetivo era fechar em todo o território nacional com 22 pontos de média entre 07h e 23h59. Nesse período, no balanço anual a Globo bateu em 19.7, bem abaixo do esperado e quase que a mesma audiência de 2008. Se comparado com 2007, a média anual fechou em queda: 20.3 (2007) contra 19.7 (2009).
* Foto: Zé Paulo Cardeal/Rede Globo
0 Comments:
Postar um comentário