
O Dia das Mães, comemorado no último domingo (08), contribuiu para que os telespectadores se afastassem da televisão. Atrações de auditório, como "Eliana", bateram recorde negativo de audiência e jornalísticos, como é o caso do "Domingo Espetacular", caíram para terceiro lugar no Ibope. O prejuízo se estendeu até a séries, como "Batendo Ponto", em quarto lugar desconsiderando o arredondamento.
Logo no final da manhã, o "Domingo Legal", de Celso Portiolli, teve 5 pontos de média com picos de 7 e empatou com a Record no horário. Houve vitória sobre o "Tudo é Possível" por alguns décimos e derrota para "A Turma do Pica Pau". A Globo teve 10 pontos neste horário.
Já ao meio-dia, o "Tudo é Possível", comandado por Ana Hickmann, também fechou com 5 pontos de média, mesmo índice atingido pelo SBT. Nesta mesma faixa apenas a Globo ganhou audiência, subindo de 10 para 11 pontos. O "Programa do Gugu", por sua vez, conquistou 8 pontos de média com 12 de pico contra 21 da Globo, 7 da Band e 5 do SBT.
Dentre os programas da tarde, "Eliana" foi a que teve o maior prejuízo. A atração da loira teve apenas 4 pontos de média, um dos piores índices desde sua estreia no SBT. O desempenho posicionou a emissora de Silvio Santos em quarto lugar no Ibope, atrás da Record, Band e Globo, que tiveram 6,5, 7 e 20 pontos respectivamente.
Por fim, na faixa noturna, Record e Globo foram as maiores prejudicadas. O "Domingo Espetacular" caiu para terceiro lugar e teve um dos piores desempenhos do ano, com 10 pontos de média. O SBT teve 11 e a Globo 20 neste mesmo horário.
Já a série "Batendo Ponto" teve 9,7 pontos contra 9,8 da Record, 11 do SBT e 11,3 da RedeTV!. Desconsiderando o arredondamento, a trama amargou a quarta colocação, posição não alcançada pela Globo desde o fim prematuro de "Norma" em 2009
O "Programa Silvio Santos", por sua vez, venceu a Record por um placar de 11 pontos a 9 e o "Pânico na TV" registrou 8 pontos com 12 de pico, em quarto lugar.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.


















0 Comments:
Postar um comentário