Publicidade

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Pedro descobre armação de Léo em "Insensato Coração"

Posted by WEB TV | sexta-feira, maio 27, 2011

http://tv.i.uol.com.br/televisao/2011/05/26/eriberto-leao-em-cena-de-insensato-coracao-marco2011-1306438658975_560x400.jpg

Depois de saber que Léo (Gabriel Braga Nunes) se casou com Marina (Paola Oliveira), Pedro (Eriberto Leão) resolve investigar a fundo o acidente que matou Luciana (Fernanda Machado), em "Insensato Coração". Com a ajuda de Nando (Pedro Garcia Netto), o ex-piloto consegue chegar até o apartamento de Zeca (André Barros) e ter a certeza de que Léo sabotou o avião que ele pilotava no dia do acidente. Ao interfonar para o apartamento, Zeca atende e Pedro diz que precisa falar com ele urgente. A cena está no capítulo 129, previsto para ir ao ar no dia 15 de junho.

Antes de Zeca entrar no apartamento, Nando consegue colocar uma escuta telefônica com gravador no aparelho fixo de Zeca através de uma porta de metal instalada no corredor. É nessa porta onde está o quadro de telefones do prédio. Ao entrar na casa do bandido, Pedro imprensa Zeca contra a parede, mas ele não confessa o crime:

Pedro - Eu já sei a verdade.

Zeca - O quê?

Pedro - Sobre a queda do avião. Você é o culpado. Você armou tudo com o Léo!

Zeca - Como é que é? Está maluco, cara? O que é que você está...

Pedro não deixa nem Zeca terminar de falar e inventa uma mentira

Pedro - Eu consegui o vídeo de uma câmera de segurança de outro hangar! Ela gravou a imagem do caminhão que foi enviado naquele horário, e tinha o adesivo do combustível certo! Gasolina!

Zeca - Não sei de nada disso, não!

Pedro - Tinha, sim! Quer ver? Então vamos juntos lá na polícia!

Zeca - Polícia? Eu?... Mas eu não fiz nada, espera aí! Vamos parar com isso, pô!

Pedro- Vai sobrar pra você! E eu já falei com o Valdir, confirmei que você é o culpado! E mais: o Léo vai ficar impune, não tem prova contra ele, mas eu tenho contra você!

Zeca - Não, espera aí! Não é assim, não! Que culpado o quê?

O telefone fixo de Zeca toca e, enquanto ele atende, Pedro pega o celular dele, que está em cima da mesa e guarda no bolso. Depois, Pedro continua tentando que Zeca confesse a participação de Léo no crime, mas ele não abre a boca. Pedro vai embora e Zeca procura por seu celular. Como não o encontra, resolve ligar para Léo do seu número fixo. O vilão atende o ex-comparsa sem a menor paciência.

Léo - Fala, Zeca, tudo bem?

Zeca - Cara, danou-se... O Pedro descobriu tudo!

Léo - Tudo o quê, mané?

Zeca - Do avião, que a gente trocou o combustível!

Léo - Impossível! Você está paranoico!

Zeca - Escuta, Léo! Ele andou investigando! Eu já tinha deixado recado no teu celular, mandei e-mail...

Léo - Você não disse o que era, eu ando muito ocupado. Mas quem te disse que ele está investigando?

Zeca - Ele acabou de sair da minha casa, se liga! Jogou na minha cara que vai me botar na cadeia!

Léo - Ô Zeca, eu não consigo nem imaginar como foi que o Pedro sacou esta história, ele sempre foi burro toda a vida... Mas isso não quer dizer nada, a ficha dele pode até ter caído, mas vai provar como?

Zeca - Ele tem o vídeo de uma câmera de segurança de outro hangar, mostrando o caminhão com o adesivo de gasolina!

Léo - Isso foi blefe! Mesmo que este vídeo exista, só mostra que tinha um caminhão de gasolina na pista do aeroporto, não prova que era um caminhão de querosene com o adesivo trocado. O nosso golpe foi perfeito, a única falha foi o próprio Pedro. Se ele tivesse feito o teste do dreno, não tinha levantado voo, a gente ia faturar uns 500 paus na boa com aquela carga. Se o otário levantou voo e caiu, azar o dele.

Zeca - Mas a gente trocou o adesivo do combustível, a Luciana morreu, pode dar cadeia, sim!

Léo - A única prova física que existe é a nota do caminhão, que diz querosene, assinada pelo Pedro. Ele pode rebolar o quanto quiser, nunca vai desfiar o novelo até a gente.

Zeca - Mas ele falou com o Valdir!

Léo - O foragido da Justiça? Se esse moleque aparecer numa delegacia, vai preso na hora, não tem credibilidade. Você ainda não sacou, Zeca? O Pedro não tem nada, foi aí blefar, mas você tem que ficar calmo, rapaz. Se não, põe tudo a perder.

Zeca - Era só pra fazer o ganho da carga, Léo, não era pra morrer ninguém. Se vierem pra cima de mim, eu digo que a ideia foi toda sua!

Léo - Claro que foi. Alguém vai acreditar que uma ideia boa assim saiu da tua cachola? Esquece o Pedro. Ele está só jogando verde. Está danado por que eu peguei a mulher dele e está procurando um jeito de me encrencar. Não vai conseguir. Abraço.

Léo desliga o telefone, indiferente. Pedro, que escutou tudo, fica horrorizado e diz para Nando:

Pedro - O Léo matou a Luciana. E, agora, eu tenho como provar.

UOL

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube