Publicidade

sábado, 9 de maio de 2015

SBT é a emissora que mais cresceu no PNT em um ano; veja números

Posted by @chrmuller | sábado, maio 09, 2015

O mês de abril de 2015 consolidou um crescimento do SBT no Painel Nacional de Televisão, que vinha acontecendo desde o mesmo período do ano passado.

Segundo dados obtidos com exclusividade pelo NaTelinha, o canal de Silvio Santos registrou um aumento de audiência superior aos seus concorrentes no comparativo com o abril de 2014. Além de conquistar a vice-liderança, a emissora foi a que mais cresceu na faixa das 24 horas, média/manhã (6h às 12h), média/tarde (12h às 18h), média/noite (18h às 24h), das 6h às 24h e também na faixa das 7h às 24h, tendo variação negativa, mesmo que pequena, na média da madrugada.



Considerando a média das 24 horas, o SBT cresceu 18% e fechou na vice-liderança isolada. Marcou 4,3 pontos de média em abril de 2014 e consolidou 5,1 em abril deste ano. A Record cresceu 5%, indo de 4,5 para 4,7, e a Globo registrou crescimento de 4%, passando de 11,8 para 12,3. A Band teve queda grande de 32% de audiência nesta faixa horária no período analisado, onde foi de 1,9 para 1,5.

Na faixa das 6h às 24h, a emissora de Silvio Santos obteve crescimento de 23% no comparativo entre abril de 2014 e abril de 2015. Registrou 4,8 pontos de média no ano passado e subiu para 6 pontos. Tanto Record - de 5,5 para 5,8 - e Globo - de 14,1 para 14,8 - cresceram 4%. A Band perdeu 19% de audiência nessa faixa, indo de 2,2 para 1,8.

Das 7h às 24h, faixa onde se concentra os investimentos publicitários, o SBT também alcançou o maior crescimento entre todas as emissoras no PNT: 24%. Marcou 5 pontos de média em abril de 2014 e subiu para 6,2 no mês passado. A Record subiu 5%, indo de 5,8 para 6,0, e a Globo 4%, passando de 14,7 para 15,3. A Band registrou queda de 19%.

Na média/manhã (das 6h às 12h), a emissora da Anhanguera novamente foi a que mais cresceu. Alcançou 3,2 pontos de média em abril de 2014 e aumentou sua audiência para 3,6 em abril de 2015, tendo um crescimento de 14%. A Record registrou queda de 8% - de 3,8 para 3,5 - a Globo cresceu 8% - de 7,2 para 7,8 - e a Band perdeu 32% de seus telespectadores, caindo de 1,2 para 0,8.

O SBT obteve o seu maior crescimento na média-tarde, das 12h às 18h: 31%. Nessa faixa, a emissora marcou 5,2 pontos de média em abril de 2014 e fechou com 6,8 pontos de média no mês passado. A Record registrou queda de 6%, passando de 5,7 para 5,4. A Globo subiu 8%, saindo de 13,3 para 14,3. Já a Band caiu 16%, passando de 2,4 para 2,0.

No horário nobre (das 18h às 24h), que é a faixa mais importante da TV, o SBT repetiu o desempenho e também foi a emissora com o maior crescimento no Brasil. Alcançou 6,2 pontos de média em abril do ano passado e subiu para 7,5 no último mês, consolidando um aumento de 21%. A Record também cresceu e fechou um aumento de 19%, indo de 7,1 para 8,5. A Globo subiu modesto 1%, passando de 21,9 para 22,2. Já Band perdeu 17% de audiência, caindo de 3,0 para 2,5.

A única faixa que o SBT não registou crescimento foi na madrugada, mas permaneceu na vice-liderança isolada na média PNT com 2,4 pontos de média. Em abril de 2014, o canal havia fechado com 2,6, tendo uma queda de 10%. No mesmo período, a Record cresceu 12%, indo de 1,3 para 1,5. Já a Globo subiu de 4,9 para 5,0, consolidando um crescimento de 3%. E a Band teve uma queda vertiginosa de 35%, indo de 0,9 para 0,6.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas quinze principais praças de audiência, medidas pelo Ibope - São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Belém, Manaus, Campinas, Brasília, Goiânia e Vitória.
Na Telinha

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube