Publicidade

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Coluna Falando Francamente.

Posted by @chrmuller | quinta-feira, dezembro 04, 2008


A Casa dos Artistas foi um reality show brasileiro exibido pelo SBT entre 2001 e 2002.
A Rede Globo de Televisão acusou em nota oficial que o SBT estaria plagiando a idéia da produtora Endemol, criadora e detentora dos direitos do reality show Big Brother, programa que o SBT acabou recusando comprar, para fazer uma versão sem pagar direitos autorais.


Logo em seguida a Endemol criou uma variação do Big Brother, semelhante à atração de Silvio Santos: era o "Big Brother VIP" ou "Celebrity Big Brother", feito com famosos, que foi ao ar nos Países Baixos em 2000 pela primeira vez.


Com medo de outros processos, a quarta temporada da "Casa dos Artistas" foi a versão brasileira de "Protagonistas de Novelas", um reality show que revela atores e atrizes, e que acabou não indo bem no Ibope. Ainda faz parte da "família" o reality show "O Grande Perdedor" (também chamado "Quem Perde, Ganha"), comprado do formato "The Biggest Loser" - os participantes foram confinados na Casa dos Artistas, e nas primeiras gravações do programa o logotipo característico da "Casa" - uma fechadura vermelha - figurava no centro do palco.


______________O Programa_______


Leandro desistiu, depois de passar quase todos seus momentos na casa, dormindo.
Núbia Olliver tentou organizar o grupo das mulheres contra os homens, ficando com a fama de ser a "ardilosa" e a "má" do programa.


Alexandre Frota desistiu no início do programa, mas ao sair, percebeu que o mesmo estava fazendo muito sucesso e aceitou retornar a convite de Silvio Santos que, aliás, dizia que a regra do programa era "não ter regras".


A cantora Patricia Coelho admitiu ter se apaixonado por Alexandre Frota durante o programa. Na época o ator estava namorando a modelo Daniela Freitas, que na época trabalhava com Milton Neves no programa "Supertécnico", da Rede Bandeirantes. Inclusive num dos programas, Frota chegou a conversar ao vivo com Daniela, quando ambos os programas estavam no ar, formando por instantes uma transmissão simultânea. Milton considera que foi o momento de maior audiência do seu programa.


Supla parecia não querer ficar muito na casa, mas acabou indo até o fim por causa da paquera com Barbara Paz e da promoção do seu cd "O Charada Brasileiro", que explodiu de vendas principalmente por causa do interesse do público infantil.


Matheus, que até então era "o bom moço", ficou com a imagem de estressado ao discutir com Patrícia Coelho e jogar longe uma espreguiçadeira, quando estavam na piscina.


Alexandre Frota e Supla compuseram músicas juntos, algumas gravadas depois por Supla.
Mari Alexandre chorava o tempo todo. Na época ela namorava Vavá, do grupo musical Karametade, que também passou por momentos de estresse com o programa.


Barbara Paz se tornou estrela da novela Marisol do SBT, depois de ganhar o prêmio do programa. Ela fazia o papel de uma moça que tinha uma cicatriz. A que era mostrada, todavia, era uma falsa, e não as verdadeiras, sofridas após um acidente de carro. Dessa novela também participou Alexandre Frota com a música de abertura cantada por Patrícia Coelho.


Alcançou uma média geral de 44 pontos.No período em que o programa foi exibido, o Fantástico principal concorrente do horário, viu uma queda de 41 pontos, antes do ínicio do programa para 18 pontos, durante a exibição deste. A Final obteve 55 pontos no Ibope, maior audiência média da historia do SBT.



Christian Müller

Diretor do blog.

0 Comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Recent in Sports

Publicidade

Technology

Ads

  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube