Por Gustavo Melo
Mal acabou “A Fazenda 4” e a Record já pensa na quinta edição do reality show. De olho na “grana” gerada pelo reality, a emissora da barra nem precisa anunciar, já é mais do que evidente de que haverá outra edição. Resta saber se a emissora entendeu os sinais “emitidos” pelo público no decorrer desta quarta edição.
Com a vitória de Dinei praticamente anunciada, o programa está descendo dia após dia no Ibope e faturando cada vez mais, apenas no primeiro mês de exibição o reality show faturou 30% a mais do que “A Fazenda 3”. Esse é um fenômeno que têm várias explicações e sugere algumas especulações.
A queda do ibope tem pelo menos cinco razões óbvias.
Elenco Péssimo: Após as especulações em torno da volta do polêmico Théo Becker, que possivelmente iria “mexer” com os telespectadores e com os confinados, a Record apresentou um elenco muito diversificado, que acabou sendo até taxado de ruim. A grande promessa da edição, João Kleber, não provocou o “ti-ti-ti” esperado pela emissora e não demorou muito, o público cortou a sua cabeça. Outro grande pecado do canal da barra funda foi à volta de Monique Evans. Neste quesito, o público esperou muito e viu muito pouco do reality.
Apresentador: É de convir que seja praticamente impossível comparar os apresentadores dos dois maiores Reality Show do Brasil: Pedro Bial e Brito Junior. O apresentador do “BBB” é cheio de carisma e empolgação, qualidades que faltam ao comandante de “A Fazenda”. Já faz um tempo que se comenta e discuti a troca do âncora do reality da Record, isso por que Brito tem mais haver com a parte jornalística e não com a parte que envolve interação. Brito faz o perfil mais sério e, reality show exige uma postura mais descontraída.
Regras Confusas: Como a Record já havia anunciado, o reality rural veio cheio de “novidades”. Entre essas novidades, as regras de “A Fazenda” foram alteradas de última hora pela produção, sem avisar ninguém. Outra alteração foi o horário, a emissora atrasou os horários e passou o reality, aos Domingo, de 23h para 20h, dia em que é formado o “TÁ NA ROÇA”, anteriormente exibido nas terças-feiras.
Horário: Existe outro fator que não contribui nem um pouco para a audiência de “A Fazenda”. O reality é exibido ás 23 horas, horário considerado tarde por muitos telespectadores.
Direção: Até hoje muitos não sabem quem é o diretor de “A Fazenda”, ao contrário, do reality concorrente, o Big Brother Brasil, que todos sabem que Boninho o dirige. O diretor do reality da Record evita ao máximo intervir no cotidiano dos confinados, já Boninho é presença constante com broncas, provas e até mesmo conversas no confessionário. Tudo para manter um permanente clima de pressão e evitar o clima de acampamento de escoteiros.
Além dessas, existem, vários outros motivos para “A Fazenda” estar saindo cada vez mais do cotidiano e do gosto dos Brasileiros.
Em sua opinião, ao que se deve a baixa audiência de “A Fazenda 4”? Responda com um comentário. E deixe a sugestão de novos temas e assunto para ser tratados aqui no RDN NO AR.
0 Comments:
Postar um comentário